ATIVIDADE 4.3 LEITURA, REFLEXÃO E DISCUSSÃO SOBRE MÍDIA-EDUCAÇÃO.
Presentes em todas as áreas do convívio social, a
mídia vem conquistando cada vez mais, seu espaço no campo da educação. De
acordo com a história, outras tecnologias foram introduzidas no ensino formal,
a exemplo da internet, da televisão, dos jornais impressos, e comprovadamente
por estudiosos que se dedicaram a investigar a importância desses meios para
promoção da educação através dos meios tecnológicos.
Os professores de diferentes escolas de distintas
regiões do país, ao incorporá-los em seus projetos políticos pedagógicos, como
recursos para a produção das aulas, acabam viabilizando uma interação do aluno
com a modernidade.
Através do uso das mídias de fácil acesso na instituição infantil
que trabalho, sendo elas TV, DVD e Maquina digital, foi elaborada uma atividade
onde gravamos durante o dia, o dia -a- dia das crianças, e no dia seguinte, passamos
para elas assistirem, assim podemos perceber os seus
sentimentos, desejos, gestos, emoções pensamentos, sua alegria, seus
comentários, opiniões e questionamentos diante de situações do cotidiano, onde elas
mesmas se enxergarão como um artista.
O
educador deve utilizar dos diversos recursos tecnológicos e midiáticos para
desenvolver exercícios práticos de experimentação contribuindo de forma assíncrona
e interativa criando uma nova perspectiva para a prática didática, tornando-a
mais atrativa e criativa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário