sábado, 27 de outubro de 2012


ATIVIDADE 4.3 LEITURA, REFLEXÃO E DISCUSSÃO SOBRE MÍDIA-EDUCAÇÃO.

Presentes em todas as áreas do convívio social, a mídia vem conquistando cada vez mais, seu espaço no campo da educação. De acordo com a história, outras tecnologias foram introduzidas no ensino formal, a exemplo da internet, da televisão, dos jornais impressos, e comprovadamente por estudiosos que se dedicaram a investigar a importância desses meios para promoção da educação através dos meios tecnológicos.
Os professores de diferentes escolas de distintas regiões do país, ao incorporá-los em seus projetos políticos pedagógicos, como recursos para a produção das aulas, acabam viabilizando uma interação do aluno com a modernidade.
Através do uso das mídias de fácil acesso na instituição infantil que trabalho, sendo elas TV, DVD e Maquina digital, foi elaborada uma atividade onde gravamos durante o dia, o dia -a- dia das crianças, e no dia seguinte, passamos para elas assistirem, assim podemos perceber os seus sentimentos, desejos, gestos, emoções pensamentos, sua alegria, seus comentários, opiniões e questionamentos diante de situações do cotidiano, onde elas mesmas se enxergarão como um artista.
O educador deve utilizar dos diversos recursos tecnológicos e midiáticos para desenvolver exercícios práticos de experimentação contribuindo de forma assíncrona e interativa criando uma nova perspectiva para a prática didática, tornando-a mais atrativa e criativa.




Nenhum comentário:

Postar um comentário