quinta-feira, 13 de setembro de 2012

ATIVIDADE 1.2 - QUEM SOU COMO PROFESSOR E APRENDIZ




Neste momento sou mais aprendiz do que professor,  vivemos em uma época onde temos muitas mudanças, principalmente na área tecnológica, nos nós deparamos todos os dias com o novo e precisamos aprender a lidar com ele. Como educadores não podemos ficar parados no tempo, precisamos estar nos atualizando.

Quando me vejo como aprendiz, sou mais atenta, receptiva e tenho mais facilidade em estar no lugar do aluno. Como professor estou aberta a novas formas de desenvolver meu trabalho, embasado em novos conhecimentos dentro das tecnologias, pois sou sabedora que vivemos em uma sociedade que busca a qualificação para facilitar a troca de informações entre  professores e alunos.
Acredito que o conhecimento nos dá segurança na prática e com isso melhor resultado na aprendizagem de nossos alunos.
Sou uma pessoa que estou em constante atualização, pois sei que não sou conhecedora da verdade, sendo assim estamos sempre aprendendo. Ensinar o que já conhecemos é o que fazemos quando transmitimos nossas experiências, vivências, exemplos, situações, leituras.

Pretendo continuar sendo sempre um professor aprendiz, pois acredito que o crescimento e o aprendizado se fazem por meio da interação entre aqueles que já sabem um pouco e aqueles que querem sempre aprender mais dentro de um contexto de novas tecnologias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário